De memórias afetivas que percorrem 20 poucos longos anos, duas amigas decidem se reencontrar em um estúdio e ligar os amps. É assim que nasce Khaali, entre o som de distorções gritantes, baladas melódicas e muita nostalgia.

Na ativa desde 2022 em solos cuiabanos, Khaali é representada por Sara Castillo (vocal) e Ariana Campos (guiatarra), acompanhadas pelos seus parceiros de banda, hoje formada por Lamir Pinheiros (bateria), Pablo Martinez (guitarra) e João Silva (baixo).

Com influências diretas do movimento riot grrrls, Khaali faz um som energicamente cru e sem rodeios, acelerado e muito bem executado, com letras que vão do sarcasmo à revolta, caindo na melancolia e renascendo na fúria.

Em Fevereiro de 2024, a banda fez a sua estreia com o lançamento do single RUNNER, abrindo as portas para a nostalgia do som de garagem dos anos 2000, sem perder a força e o frescor de algo novo, puramente jovem, direto e urgente.

Atualmente a banda está com lançamento do seu EP marcado para Março, “Ready to be broken” traz 4 faixas certeiras e potentes: Ready to be broken, Submissa, Poor Me e Runner. Nessa primeira fase, Khaali não se limita a uma vertente de estilo, transitando divertidamente pelo punkhardcore, grunge e o que mais estiver afim, e se preocupando em conquistar espaço de representatividade feminina no cenário atual alternativo cuiabano.